每日巴葡|有效提高免疫力和降低血糖的水果的6个好处

每日巴葡|有效提高免疫力和降低血糖的水果的6个好处

00:00
02:14

6 benefícios da poderosa fruta que melhora a imunidade e abaixa a glicose

有效提高免疫力和降低血糖的水果的6个好处


Considerada uma fruta exótica e de sabor doce, a lichia (Litchi chinensis), com origem na China, também pode ser encontrada facilmente no Brasil.


Veja a seguir as vantagens de incluir a fruta na dieta do dia a dia:


Previne doenças do fígado: por carregar na sua composição compostos fenólicos que possuem ação antioxidante, a fruta ajuda a reduzir os danos nas células do fígado provocados por radicais livres.


Ajuda no controle da glicemia: o oligonol é a substância que ajuda a regular o metabolismo da glicose e também a reduzir a resistência à insulina, ajudando controlar os níveis de açúcar no sangue.


Auxilia na melhora da pele: a fruta é rica em vitamina C e em compostos fenólicos, ingredientes antioxidantesque combatem diretamente os radicais livres que provocam o envelhecimento da pele. 


Combate a obesidade: a lichia também ajuda a aumentar a queima de gordura, pois carrega em sua composição cianidina. A substância possui ação antioxidante.


Protege contra doenças cardiovasculares: a fruta conta com um poderoso efeito antioxidante, capaz de controlar o colesterolruim e evitar que placas de gordura se formem nas artérias. 


Auxilia no combate ao câncer: os compostos fenólicos da lichia podem aumentar a morte de células de diversos tipos de câncer, como o de mama, fígado, do colo do útero, de próstata, de pele, etc. 


Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/01/6-beneficios-da-poderosa-fruta-que-melhora-a-imunidade-e-abaixa-a-glicose/

以上内容来自专辑
用户评论

    还没有评论,快来发表第一个评论!