每日巴葡|在水危机中,电力部门的公司去年的利润超过了400亿雷亚尔

每日巴葡|在水危机中,电力部门的公司去年的利润超过了400亿雷亚尔

00:00
01:41

Em plena crise hídrica, empresas do setor elétrico lucraram mais de R$ 40 bi no ano passado

在水危机中,电力部门的公司去年的利润超过了400亿雷亚尔


BRASÍLIA - As empresas do setor elétrico listadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, lucraram juntas R$ 40 bilhões nos nove primeiros meses do ano passado, últimos dados disponíveis, de acordo com levantamento feito pela consultoria Economática.


Num ano marcado pela crise hídrica e com risco de racionamento de energia, as empresas do segmento aumentaram seus rendimentos na comparação com anos anteriores.


São empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, incluindo estatais como Eletrobras e Cemig, que têm ações negociadas na Bolsa. De um total de 39 empresas analisadas, quatro registraram prejuízos.


Pelas regras do setor elétrico, a maior parte da alta nos custos de geraçãoé repassada para os consumidores residenciais e industriais por meio das contas de luz. Empresas do setor mais eficientes conseguem então lucrar mais, independentemente do cenário hídrico.


Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/em-plena-crise-hidrica-empresas-do-setor-eletrico-lucraram-mais-de-40-bi-no-ano-passado-1-25364961


以上内容来自专辑
用户评论
  • Ogawayoung

    很贴心 还配了原文非常方便当听力练习

    葡语菜鸟学社 回复 @Ogawayoung: 谢谢!